Todas as Publicações dos Clubes

65,a.CONFERENCIA DISTRITAL DISTRITO 4630

Dia 20 - Dando continuidade a 65a. Conferência Distrital, na parte da manhã com a abertura da 2a Plenária. Palestra: Palestra com Gustavo Arns: A Ciência da Felicidade Palestra com Lu Dorini: Superação Nas premiações e reconhecimentos, o Rotary Club de Campo Mourão-Raio de Luz, foram destaques: •1a. Lugar no quesito Imagem Pública. •Certificado em Reconhecimento aos esforços prestados em prol do Meio Ambiente. •a companheira Ruth Godoy Machado, agraciada com DISTINÇÃO GOLD PARTNER, como mérito de reconhecimento ao empenho em trazer mais pessoas dispostas a servirem a humanidade através do Rotary, evidenciando e fortalecendo a nossa nobre missão de Transformar Vidas. O projeto Subsídio Distrital da entrega de instrumentos musicais e matérias pedagógicos a Associação Amigos do Autistas- AACM foi destaque como rotarianos em ação.

por

SELECIONANDO OS ALIMENTOS ARRECADOS NO SHOW DO ZE NETO E CRISTIANO PARA DOAÇÕES

Nesta tarde(19), as companheiras Ester Maria, Josy Taborda, Luzia Keiko Kague e Miriam Zamboni, reuniram-se na Casa da Amizade, para selecionarem o resultado das coletas dos alimentos arrecadados, no show do Zé Neto & Cristiano no Cannuce Centro de Eventos, que aconteceu neste dia 15. Foram separados em cestas básicas, que serão doadas as instituições previamente selecionadas e aprovadas pelo Club.

por

REUNIÃO ESPECIAL SOBRE A PÓLIO

A 15ª Reunião do ano rotário 23/24, teve um tema especial: A Pólio Destaque par o testemunho do companheiro José Lázaro Batista que foi acometido pela poliomielite.Há cerca de 60 anos, moravam no sítio com acesso difícil até a cidade. Com um ano  e meio de vida, por não ter sido vacinado, acabou contraindo a Pólio. Ele disse: “ Já tinha vacina, mas esqueceram de vacinar”. Um certo dia teve febre alta, foi para o hospital e foi constatado que ele havia contraído a poliomielite. Como a doença atinge a musculatura, paralisando os movimentos e, em muitos casos, pode levar à morte, ele afirmou que teve sorte,  pois a paralisia só o atingiu da cintura pra baixo.  Dessa forma, por muito tempo, mesmo com as dificuldades, andava sem apoio . Porém, com o passar do tempo teve que usar apoio (muletas) para conseguir se locomover. “Minha vida foi boa mesmo com as limitações” afirmou. Ele ainda ressaltou a importância das campanhas de vacinação e principalmente, o trabalho do Rotary no combate à pólio.

por

Localizar site dos clubes