Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
Noite(07) da 23a.Reunião Ordinária do Rotary Club de Campo Mourão-Raio de Luz, cuja mesa da presidência contou com as seguintes companheiras:
Ana Caroline Cantarelli(presidente)
Diana Barcellos(secretaria)
Rosanny Almeida Thomaz(tesouraria
oração: Co. Glaucia da Silva
instrução rotária:Co. Ruth Godoy Machado "my rotary e central de aprendizado"
Tivemos convidadas, a qual agradecemos a presença:
Alessandra Barbizan Cordeiro (convidada da Co.Marise Tridade Froeder);
Camila Kobayashi( convidada da Co.Luzia Romagnoli);
Samila Paiva de Lima(convidada da Co. Ana Caroline Cantarelli); e
Regiane Gomes(convidada da Co. Sonia Czachorowski).
A Co. Luzia Keiko Kague, foi a sortuda da noite e recebeu brinde da Ana Caroline.
Agradecimento as empresas cidadãs parceiras e Club cidadão parceiro:
SICREDI
Centro de Diagnóstico Santa Cecília
Campoplastic Embalagens
Rotary Club de Campo Mourão-Raio de Luz.
É sabido que a convivência comunitária do idoso é preconizado pela Política Nacional do Idoso (PNI) como de suma importância para o envelhecimento saudável (SCHUCK e ANTONI, 2016). Além disso, a população mundial encontra-se em crescente processo de envelhecimento, e esta mudança exige respostas rápidas e adequadas por parte do Estado mediante a implantação de Políticas Públicas fundamentais que forneçam subsídio para que esse envelhecimento ocorra de maneira saudável (MIRANDA, MENDES e SILVA, 2016). As parcerias entre instituições e entidades com o Poder Público favorecem e ampliam as possibilidades nesse sentido, a medida que fornecem trocas de saberes e subsídios financeiros importantes para a implementação e funcionamento de Projetos.
Para que o trabalho no SCFV tenha efetividade, é fundamental que sejam considerados aspectos territoriais, “pautado nas características, interesses e demandas dessa faixa etária” (RESOLUÇÃO Nº109, 2009). No Município de Campo Mourão, o histórico dos SCFV para pessoas acima de 60 anos tem evidenciado identidade e interesse dessa população com música/coral. Foi através dessa percepção por parte da equipe técnica dos CRAS que a Secretaria da Assistência Social sentiu-se motivada a elaborar o Projeto da Fanfarra com idosos.
Os objetivos principais são estimular e melhorar o desenvolvimento da criatividade da criança, proporcionando aprendizado com brincadeiras ludicas e estimular a expressividade e sociabilidade da criança. Com essas práticas, assegurar o direito básico de brincar e ter uma infância feliz, visando a qualidade do aprendizado e desenvolvimento integral da criança.
Os objetivos principais são estimular e melhorar o desenvolvimento da criatividade da criança, proporcionando aprendizado com brincadeiras ludicas e estimular a expressividade e sociabilidade da criança. Com essas práticas, assegurar o direito básico de brincar e ter uma infância feliz, visando a qualidade do aprendizado e desenvolvimento integral da criança.
Objetivo é dar estruturar e condições para a equipe pedagógica para desenvolver atividades que propiciem o desenvolvimento integral das crianças da Educação Infantil, por meio da ludicidade, desenvolvendo aspectos físicos, cognitivos e sociais, fundamentados pelo Projeto Político Pedagógica e Proposta Pedagógica Curricular, desenvolver integralmente a criança promovendo o desenvolvimento físico, emocional, cognitivo e social das crianças, proporcionando oportunidades de aprendizado em diferentes áreas, como linguagem, matemática, ciências, artes, música, movimento, entre outros. Estimular a curiosidade e a criatividade, proporcionando um ambiente estimulante e desafiador, onde as crianças possam explorar, experimentar, fazer descobertas e expressar sua criatividade de diferentes maneiras
O governador distrital Paulo José dos Santos reuniu no último dia 03 de fevereiro, em Maringá, sua equipe de presidentes e governadores assistentes para um trabalho conjunto, a fim de avaliar as principais dificuldades dos clubes e orientá-los sobre as ações a serem colocadas em prática.
Um dos principais cenários discutidos foi o desenvolvimento do quadro associativo (DQA). Conforme relatou o governador assistente Onivaldo Izidoro Pereira, uma das principais dificuldades diz respeito a envolver as várias práticas que visam atrair novos membros, reter os existentes e garantir um ambiente acolhedor e inclusivo para todos.
O engajamento dos associados, neste sentido, é crucial para um recrutamento proativo de novos rotarianos, explicou o presidente da Comissão Distrital do DQA, Carlos Naves.
“Quando designamos membros do clube para liderar os esforços de recrutamento e acolhimento dos novos rotarianos, como exemplo a figura do ‘mentor’, conseguimos convidar pessoais que compartilham dos mesmos valores e que serão envolvidas de forma a contribuir com o clube. Inclusive, devemos pensar o DQA como ‘formação do rotariano’, proporcionando aos associados uma compreensão completa do Rotary”, afirma.
Falta de familiaridade com estratégias de comunicação e uso de ferramentas como mídias sociais para aumentar a conscientização e divulgação sobre o Rotary e seus projetos na comunidade, também foi um dos fatores citados pelo governador assistente Renato Murilo.
Segundo o facilitador de aprendizagem Renato Tavares, o encontro de avaliação estabelece esse processo de feedback contínuo para avaliar a satisfação dos membros, identificar áreas de melhorias e adaptar as estratégias conforme necessário, para que o governador Paulo entregue o Distrito aos seus sucessores, a fim dos mesmos manterem o ritmo de desenvolvimento.
Isso explica por que em todos os treinamentos se faz importante a participação do governador eleito do Distrito 4630 Deca Silvestre e do governador indicado Celso Miyamoto.
Larissa Nakao - Comunicação Corporativa
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.